quarta-feira, 17 de junho de 2009

"A nossa maior motivação" - pic incluida...

"Você jamais será um perdedor, enquanto continuar tentando"

"Enquanto você estiver tentando, jamais terá sido derrotado; enquanto você estiver caindo e, em seguida, levantar-se, jamais poderá ser chamado de perdedor; enquanto você continuar abrindo os olhos, agüentando o peso do próprio corpo, e dando um passo depois do outro, o mundo terá que continuar engolindo sua garra, sua força e sua coragem.
A única pessoa que decide quando esse jogo acaba é você.
Sei que seus pais, avós, professores, amigos e colegas, sempre deram a entender -- com a melhor das intenções -- que o placar do jogo da vida é dado por algum juiz externo. Não foi culpa deles: toda a nossa civilização é construída em torno da falácia de que alguma pessoa ou entidade qualquer, pode decidir o que é certo e errado, próprio ou impróprio e até decidir quando você deve ser chamado de perdedor e parar de jogar.
Governos, igrejas, grupos sociais, leis e instituições mundialmente reconhecidas... sempre estabelecem regras e, muitas vezes, decidem quem ganha e quem perde. Mas, ao contrário do que acreditamos, nenhuma instituição, tenha a força que tiver, pode decidir quando você perde. Podem punir você; podem tirar sua liberdade; podem cercar cada passo seu; mas você continuará forçando o jogo a continuar, enquanto não tiver desistido."
Fonte: Aldo Novak, autor do texto, é coach & conferencista.

Obrigada Sica

Sem comentários:

Enviar um comentário